Cerca de 50 pessoas se reuniram na Av. Paulista para beijaço em nome do casamento igualitário
por Redação MundoMais
SÃO PAULO – Após realizarem um beijaço em defesa do Programa Nacional dos Direitos Humanos 3 (PNDH-3) em janeiro, um grupo de LGBT organizado pela internet voltou à Av. Paulista domingo, 19, para beijar em defesa do casamento igualitário e da criminalização do preconceito.
Com cartazes, os manifestantes se reuniram na esquina da Rua Augusta com a Av. Paulista a partir das 16h. Empunhando cartazes com frases como “Beijaço pró-casamento igualitário”, “PLC-122: homofobia é crime”, “Igualdade civil já”, cerca de 50 pessoas chamavam a atenção dos transeuntes.
Carta-manifesto – Antes da manifestação, os organizadores distribuíram uma Carta Aberta aos candidatos às eleições do próximo mês. “Por meio desta carta-manifesto, nós, abaixo assinados, viemos reivindicar aos candidatos concorrentes no pleito de 2010 e perante a sociedade brasileira a aprovação urgente, no Brasil, do chamado casamento gay, melhor definido como casamento igualitário. Conclamamos que candidatos e cidadãos brasileiros aproveitem o processo eleitoral para refletir seriamente sobre o assunto”, diz a carta-manifesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário