quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PARADA DE SOROCABA ATRAIU MAIS DE 10 MIL

Cerca de dez mil pessoas, embaladas pelo estilo musical tribal music, disparado por três carros de som, misturaram suas cores nas avenidas Barão de Tatui e Antonio Carlos Comitre, neste domingo, durante a 5ª Parada Gay de Sorocaba.


Com a fantasia de Penélope charmosa, o aposentado Dino Perez Martinez, de 52 anos, abriu o evento, com sua motocicleta rosa “passando por cima de preconceitos”. Natural de Campinas e convidado pela organização, ele participou pela primeira vez do evento em Sorocaba. “Para mim, a parada é um manifesto para ocuparmos nosso lugar na sociedade”, ressalta.

Com o tema Você atrai o que você transmite", o evento deste ano contou com a participação de muitos moradores de cidades da região, conforme observou o organizador e DJ Demis Oliveira.

A maioria do público era de jovens, como a adolescente Tayenne Tedesco, 17. Heterossexual, ela participou do evento pela primeira vez para apoiar a iniciativa “das pessoas a mostrarem o que são”, reforça.

As recentes declarações da bancada de vereadores evangélicos da Câmara de Sorocaba sobre a realização desse tipo de evento não se destacaram no microfone da organização.

Mas para a drag queen e jornalista Leo Aquilla, que acompanha há 14 anos os desfiles em São Paulo, as paradas que ocorrem nas cidades do Interior da Capital conseguem conscientizar mais a comunidade contra os preconceitos, em uma comparação com a parada gay de São Paulo.

Fonte: Agencia Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário